Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

UNIR irá apresentar Neurótico Obsessivo

0

neurotico obssessivoSerá apresentado nesta quinta e sexta-feira (05 e 06), a peça Neurótico Obsessivo (N.O), escrito pela dramaturga baiana Bárbara Pessoa baseado no texto “Pensando Bem…”. A apresentação é cercada de cenas sobre situações do cotidiano de um casal comum, denotando ambigüidade e incoerência entre o que o casal pensa e o que realmente faz.

A peça marca o (des)encontro amoroso, o ciúme e as relações doentias pontuam o comportamento do casal, onde os personagens Jairo, Lourdes e os seus respectivos pensamentos (que também são personagens) vão se revelando diante do público a partir de um “jogo do psiquismo” que acaba impedindo a entrega dos sujeitos na relação.

O ponto marcante da apresentação é o  diálogo entre os personagens e seus pensamentos, marcando um jogo de espelhos em que é possível notar uma diversidade de “pessoas” no pensamento e ações de um único sujeito.  Neurótico Obsessivo é dirigido por Júnior Lopes, docente do departamento de Artes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), contando com a colaboração de Thallisson Lopes e Teo Nascimento.

Uma novidade que leva a participação do público, segundo a coordenação, a peça ainda está em processo de ensaio e essa apresentação no ‘Terças e Quintas Cênicas da Unir’ tem o objetivo de abrir  um diálogo sobre a análise sobre a perspectiva da peça.

Elenco: 

Dario Bandeira
Flávia Félix
Junior Brum
Betânia Alves

Comentários
Carregando