Unir oferece orientação gratuita sobre IR para contribuintes de Porto Velho

Os contribuintes de Porto Velho poderão receber orientação gratuita para declarar o Imposto de Renda (IR) 2015 dos departamentos de Ciências Contábeis e de Ciências da Informação do campus de Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A iniciativa tem início nesta segunda-feira (27) e vai até quinta-feira (30), quando termina o prazo para o envio da declaração. Os interessados devem se dirigir ao prédio do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (Nucsa), no campus da capital, das 19h às 22h.

Pelo projeto de extensão Plantão Fiscal IRPF 2015, a Unir pretende orientar os cidadãos que precisam os objetivos, exigências e fundamentos da declaração do imposto. A prestação do serviço será feita por técnicos do Nucsa, professores e estudantes de Ciências Contábeis e Ciência da Informação.

Os interessados em atendimento devem levar um pen drive e os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor; cópia da declaração anterior do Imposto de Renda; comprovantes de rendimentos auferidos em 2014 (bancos, empresas, etc); extrato dos saldos bancários de contas bancárias, de poupança, de investimentos e outros rendimentos, com data de 31/12/2014; comprovantes de acréscimos ou baixa dos bens constantes da declaração anterior (imóveis, automóveis etc); comprovantes de despesas médicas e de instrução (próprias e dos dependentes); número do CPF e data de nascimento dos dependentes e comprovantes de rendimentos dos dependentes.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta