Universidade apura briga entre alunas dentro do campus em Sorocaba; vídeo

Vídeo, que viralizou na internet, foi registrado no bloco administrativo.
Universitárias foram à delegacia para registro de ocorrência, diz polícia.


Universidade apura briga entre alunas dentro do… por painelpolitico
Uma briga entre duas estudantes dentro de uma universidade em Sorocaba (SP) chamou a atenção dos alunos, nesta terça-feira (7), durante a manhã. Um vídeo gravado por outros universitários, que viralizou na internet, mostra as jovens trocando socos, puxões de cabelo e empurrões. A mãe de uma delas chega a participar da agressão. (Veja o vídeo acima)

Em nota, a Universidade de Sorocaba (Uniso) informou que instaurou uma Comissão Disciplinar que iniciará a apuração, a partir desta quarta-feira (8), do caso de agressão (veja a nota na íntegra abaixo). As envolvidas foram à delegacia para resgistrar a ocorrência, informou a polícia.

Segundo testemunhas, as jovens teriam se desentendido por conta de uma publicação nas redes sociais. O estado de saúde das jovens não foi divulgado.

As imagens foram registradas no bloco administrativo da universidade e mostram as estudantes, trocando ofensas, ameaças e puxões de cabelo. A segurança da universidade foi ao local e conteve a briga.
Ainda na imagem é possível observar uma mulher, que seria a mãe de uma das envolvidas, ameaçando uma estudante.

Confira a nota na íntegra da universidade:

“A Universidade de Sorocaba (Uniso) instaurou uma Comissão Disciplinar que iniciará a apuração, a partir desta quarta-feira (8), do caso de agressão envolvendo estudantes, nas dependências da Cidade Universitária. A Comissão terá um prazo de 30 dias para realizar os trabalhos e, ao concluí-los, recomendará as medidas disciplinares cabíveis, que vão desde a advertência à expulsão. A Universidade repudia qualquer forma de violência e possui normas de conduta pautadas pelo seu Regimento e seu Código de Ética, que devem ser cumpridas por toda a comunidade acadêmica. Por fim, a Universidade lamenta o compartilhamento das imagens da agressão, prática que se iguala em brutalidade ao ocorrido.”

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário