Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Universidade Federal de Rondônia recebe 45 novos professores

0

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está em um período de fortalecimento. Na atual gestão, o principal compromisso é com a consolidação da instituição perante o seu público interno e externo. Com esse compromisso, a UNIR realizou, na manhã desta quinta-feira, 7, a posse de 45 novos docentes aprovados em concurso público.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da UNIR-Centro e presidida pela reitora da instituição, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, juntamente com o diretor de recursos humanos, professor Marcus Cesar dos Santos. Segundo Marcus, esta é uma das contratações mais significativas ocorridas na instituição nos últimos anos. “Por alto, foram cerca de 100 docentes e 200 técnicos contratados, apenas do ano passado para cá. É uma prova do comprometimento da gestão com a reestruturação da universidade”, afirmou.

Em uma breve explanação promovida pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), os novos servidores receberam informações sobre a vida institucional como, por exemplo, os sistemas corporativos mais utilizados, metodologia, rotinas da docência, além de orientações sobre a boa conduta profissional e pessoal.

Cumprimentando os recém-contratados, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, ressaltou o significado dessas contratações para a UNIR ao afirmar que “estamos presenciando uma substituição ‘geracional’ que irá construir a universidade para os próximos anos”. O pró-reitor falou sobre a importância de se desenvolver os grupos de pesquisa e extensão e sobre o aumento da quantidade de cursos de pós-graduação, aproveitando a oportunidade para anunciar a abertura de mais dois cursos de Mestrado. “Dessa forma nós conseguimos duplicar a oferta de cursos de pós-graduação em dois anos de gestão”, concluiu.

Por fim, a reitora fez questão de enfatizar que o principal compromisso de todos os servidores da UNIR deve ser com o público alvo da instituição: os alunos de graduação. “Em sala de aula nós somos a autoridade e os responsáveis pelo aprendizado do aluno. Precisamos prezar por um ensino público superior de qualidade”, disse.

Para o recém-empossado do departamento de Ciência da Computação, professor mestre Alisson Dioni Gomes, este é um momento de imensa alegria. “A gente passa por tantas situações difíceis que o meu único pensamento agora é que valeu a pena todo o sacrifício, todo o esforço para alcançar este objetivo e ter uma perspectiva profissional mais promissora. Posso dizer que a síntese do meu sentimento hoje é de realização pessoal e profissional”, afirmou emocionado.

Fonte: tudorondonia

Comentários
Carregando