fbpx
URGENTE: Congressista americano é baleado na Virgínia

O congressista americano Steve Scalise foi baleado em Alexandria, Virgínia, na manhã desta quarta-feira, diz à CNN.

O deputado estava assistindo um treino de uma equipe de beisebol do Congresso quando ocorreu o tiroteio. Scalise, parece ter sido baleado no quadril e dois agentes da polícia do Capitólio também foram baleados, acrescentou.

Outro deputado, o republicano Mo Brooks disse que haviam vários congressistas e funcionários do Congresso deitado no chão, e pelo menos um deles foi ferido. O republicano do Alabama disse que usou seu cinto como torniquete para ajudar uma das vítimas.

Ele disse que o atirador parecia ser um homem branco, mas acrescentou que “eu o vi por um segundo ou dois”. Ele disse que o atirador estava atrás da terceira base e não disse nada.

“A arma era semiautomática”, disse Brooks. “Ele continuou a disparar em diferentes pessoas. Você pode imaginar, todas as pessoas na área se espalham”.

A polícia de Alexandria disse na quarta-feira que estavam respondendo a um “tiroteio múltiplo” na cidade. O tweet também disse que o suspeito está sob custódia.

Mais informações à seguir

CNN e agências

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta