• Homepage
  • >
  • Notas
  • >
  • URGENTE: Governo federal negou pedido de Roraima para intervir no sistema prisional

URGENTE: Governo federal negou pedido de Roraima para intervir no sistema prisional

Ministro disse que “força nacional encontra-se em fase de preparação de enfrentamentos de homicídios e violência doméstica

Documentos mostram que, ao contrário do que houve no Amazonas, o governo de Roraima não só informou como pediu ajuda ao governo federal para intervir no sistema prisional do Estado, que vive em constante clima de tensão por conta da rivalidade entre facções criminosas, antes do massacre concretizado na madrugada desta sexta-feira, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

No dia 24 de novembro do ano passado, a governadora Suely Campos enviou ofício ao ministro da Justiça, Alexandre de Morais, solicitando apoio do governo federal para atuar no sistema prisional de Roraima, em caráter de urgência, incluindo reforço da Força Nacional de Segurança.
Em resposta ao pedido de socorro, o ministro informou, através de ofício, que “apesar do reconhecimento da importância do pedido de Vossa Excelência, infelizmente, por ora, não poderemos atender ao seu pleito”.
No documento, o ministro disse que “a Força Nacional de Segurança Pública encontra-se em fase de preparação para operação de enfrentamento de homicídios e violência doméstica, cujo plano está em desenvolvimento neste Ministério, destiando, a piori, a atuação nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal”.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília