URGENTE: Governo federal negou pedido de Roraima para intervir no sistema prisional

Em Notas

Ministro disse que “força nacional encontra-se em fase de preparação de enfrentamentos de homicídios e violência doméstica

Documentos mostram que, ao contrário do que houve no Amazonas, o governo de Roraima não só informou como pediu ajuda ao governo federal para intervir no sistema prisional do Estado, que vive em constante clima de tensão por conta da rivalidade entre facções criminosas, antes do massacre concretizado na madrugada desta sexta-feira, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

No dia 24 de novembro do ano passado, a governadora Suely Campos enviou ofício ao ministro da Justiça, Alexandre de Morais, solicitando apoio do governo federal para atuar no sistema prisional de Roraima, em caráter de urgência, incluindo reforço da Força Nacional de Segurança.
Em resposta ao pedido de socorro, o ministro informou, através de ofício, que “apesar do reconhecimento da importância do pedido de Vossa Excelência, infelizmente, por ora, não poderemos atender ao seu pleito”.
No documento, o ministro disse que “a Força Nacional de Segurança Pública encontra-se em fase de preparação para operação de enfrentamento de homicídios e violência doméstica, cujo plano está em desenvolvimento neste Ministério, destiando, a piori, a atuação nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal”.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

Leia também!

Estado tem responsabilidade civil sobre morte de detento por overdose

Em janeiro de 2016, quase 2 mil pessoas estavam presas ilegalmente no Rio

No entanto, a ministra Rosa Weber pediu vista do processo, que ainda não voltou a ser analisado pela corte.

Read More...
Sindicato não pode cobrar honorários advocatícios de sindicalizado

Sindicato precisa de autorização para representar filiado na Justiça, fixa STJ

Os sindicatos precisam de autorização expressa de seus filiados para os representarem junto à Justiça. A jurisprudência do Superior

Read More...
WhatsApp Web lança atualização que afeta layout e GIFs; entenda

Mensagens difamatórias em grupo geram indenização

Rapaz pagará R$ 10 mil a mulher por ofensas. A 8ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença

Read More...

Deixe uma resposta

Menu slide para smartphones