Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

URGENTE: Helicóptero Black Hawk cai próximo ao Havaí com 5 tripulantes

0

Guarda costeira americana realiza buscas no local do desastre

A Guarda Costeira americana e as equipes militares estão procurando por cinco membros da tripulação no oceano ao largo da costa do Havaí após o helicóptero do Exército Black Hawk sofreu um acidente e caiu no mar no final da tarde desta terça-feira.

A Guarda Costeira disse que recebeu uma chamada às 10h08 do pessoal do aeródromo Wheeler dizendo que a base perdeu as comunicações com uma das suas tripulações UH-60 Black Hawk.

O capitão David Jenkins disse que tripulantes do Departamento de Bombeiros de Honolulu encontraram partes de uma fuselagem e um capacete em um campo de destroços, que as autoridades viram em torno das 11:30 desta terça-feira, perto de Kaena Point, fora da ilha de Oahu.

Um avião da Guarda Costeira, vários barcos e uma patrulha na costa com o Departamento de Bombeiros de Honolulu estão à procura dos cinco membros da tripulação.

Duas tripulações de Black Hawk realizavam exercícios de treinamento entre Kaena Point e Dillingham Airfield em torno do tempo em que as comunicações foram perdidas, de acordo com a Guarda Costeira.

Não está claro o que pode ter causado o acidente, mas a Guarda Costeira disse que o tempo na cena atualmente tem ventos de 11 metros por hora e ondas de mais de 4 metros

O treinamento noturno offshore é rotineiro, disse o coronel Curtis Kellogg, oficial de assuntos públicos da 25a Divisão de Infantaria do Exército, à Associated Press.

A pesquisa começou imediatamente depois que uma tripulação perdeu contato visual e de vídeo com o outro helicóptero, disse Kellogg.

Os dois helicópteros são elementos da 25ª Brigada de Aviação de Combate.

O UH-60 Black Hawk é um helicóptero de utilidade gêmea de quatro furos fabricado para o Exército pela Sikorsky Aircraft a partir da década de 1970.

Mais de 3.000 aeronaves Black Hawk estão em serviço em todo o mundo, de acordo com a empresa-mãe da Sikorsky Lockheed Martin. O Exército dos EUA possui 2.300 deles.

Kaena Point fica a noroeste de Honolulu.

FoxNews com Associated Press – Tradução de Painel Político

Comentários
Carregando