fbpx
Urgente: Lula deve assumir ministério

A articulista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo informa em sua coluna que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deve assumir a secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini. Na prática, o cargo serve apenas para dar foro privilegiado ao petista, que a cada dia vem se complicando mais nas investigações da Lava-Jato. De acordo com Bergamo, “a probabilidade de Lula aceitar o cargo é de 70%” e as chances aumentam ainda mais com a transferência para Sérgio Moro, do caso do triplex no Guarujá.

Já a coluna Radar, da revista Veja informa que o ex-presidente deve embarcar ainda nesta segunda-feira para Brasília para se reunir com Dilma Rousseff.

Segundo ministros e assessores palacianos, só depois desta conversa ele deve responder se aceita o convite da presidente para virar ministro.

Ele tanto pode ir para a Casa Civil quanto para a Secretaria de Governo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta