URGENTE: Tiroteio é registrado próximo a sede da agência de segurança NSA, nos EUA

Um tiroteio ocorreu no início da manhã de quarta-feira, perto da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), uma das principais agências de inteligência dos EUA, localizada no campus Fort Meade do Exército, relatam comunicados de imprensa.

De acordo com a Associated Press, um SUV preto foi parado nas barreiras em frente à sede da NSA em Maryland e um suspeito está sendo mantido.

Um porta-voz da Forte Meade, Cheryl Phillips, confirmou à AP que pelo menos uma pessoa foi ferida no tiroteio e logo foi transportada para um hospital.

“Agentes da NSA e as autoridades policiais locais estão abordando um incidente ocorrido esta manhã em um dos portões de entrada de veículos de segurança da NSA. A situação está sob controle e não há ameaça contínua de segurança ou segurança “, disse a NSA à BuzzFeed News em um comunicado.

A polícia local e as autoridades de resgate estão encaminhando perguntas para a NSA e Fort Meade.

A vice-secretária da imprensa da Casa Branca, Lindsay Walters, disse em uma declaração que o “presidente foi informado sobre o tiroteio” e ofereceu “pensamentos e orações a todos que foram afetados”, diz o comunicado.

“Vamos continuar a fornecer atualizações à medida que elas se tornem disponíveis”, concluiu Walters.

Com agências internacionais

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário