Uruguaio é assassinado com oito tiros em Rondônia por ser “estrangeiro”

O caso está sob responsabilidades das autoridades policiais que já estão de posse das imagens da câmera de segurança do posto

Um cidadão uruguaio identificado pelo nome de Matias Galindez Rodrigues, de 29 anos de idade, foi assassinado na manhã deste sábado (8) na cidade de Ji-Paraná, interior do estado de Rondônia. Segundo registros policiais, um homem ainda não identificado desferiu oito tiros de pistola 9 milímetros contra a vítima.

Os tiros atingiram o braço, quadril, ombro, abdômen e fêmur da vítima quem foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e conseguiu chegar com vida em uma unidade hospitalar municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Testemunhas afirmaram que o suspeito chegou de carro no local do crime, foi até a conveniência do posto e comprou uma água, ao retornar esbarrou na vítima e falou “gringo aqui não”, logo em seguida desferiu os tiros e saiu em fuga pelas ruas próximas.

O caso está sob responsabilidades das autoridades policiais que já estão de posse das imagens da câmera de segurança do posto.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário