Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Uso da Zona Azul digital em São Paulo triplica em dois dias

0

Segundo dia de operação da Zona Azul digital em São Paulo teve o triplos de cartões utilizados em relação ao primeiro

O uso da Zona Azul digital em São Paulo nessa terça-feira (12) foi três vezes maior do que na segunda-feira (11), primeiro dia de operação do novo serviço. De acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego, foram utilizados nessa terça 3.702 Cads, o Cartão Azul Digital que equivale a uma folha do talão convencional da Zona Azul.

Ainda de acordo com a CET, mais de 18 mil Cads foram comprados nessa terça, mas apenas 20% deles foram efetivamente usados. Na segunda-feira, 1.163 cartões da Zona Azul digital em São Paulo foram utilizados e 7.284 comprados.

No primeiro dia de operação da Zona Azul digital em São Paulo, na última segunda-feira (11), alguns usuários relataram problemas de instablidade no sistema. Em entrevista à “Rádio Estadão”, a porta-voz da Diretoria Administrativa e Financeira da CET, Telma Senauber, reconheceu algumas falhas no serviço, mas garantiu que o problema foi solucionado ainda nas primeiras horas da manhã.

Passo a passo

Com a nova função, a tendência é que o pagamento eletrônico do estacionamento rotativo na capital paulista substitua o uso de talões. Para utilizar a funcionalidade, o usuário deve se cadastrar no sistema através de um dos três aplicativos da Zona Azul digital, ativar a placa de seu carro e comprar um cartão eletrônico, válido por até duas horas.

Quando o tempo escolhido estiver para acabar, o próprio aplicativo vai enviar uma notificação ao usuário. Ele terá ainda a opção de renovar o crédito (caso esteja dentro do limite para aquela vaga) pelo celular se quiser deixar o automóvel estacionado por mais uma hora.

Em algumas áreas, como os Parques do Ibirapuera e da Aclimação, em que o preço da Zona Azul é diferente, os usuários da Zona Azul digital terão tempos diferentes de uso de vagas. Nesses dois lugares, por exemplo, o cartão tem validade de duas horas. No Pacaembu, o cartão de R$ 5 dá direito a três horas de uso.

Aplicativos

Atualmente, três aplicativos estão disponíveis para a compra dos cartões digitais: Vaga Inteligente, Estacionamento Eletrônico e Digipare. Desses, apenas o primeiro está disponível para os sistemas iOS e Android, enquanto os outros só podem ser utilizados na plataforma do Google. De acordo com a Prefeitura, a intenção é aumentar o número de programas associados à Zona Azul digital em São Paulo.

Comentários
Carregando