Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Uso de aplicativo no celular colabora em ocorrências e prisões, em RO

0

Passados quase seis meses que a Polícia Militar (PM) de Cacoal(RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, passou a utilizar o aplicativo de celular WhatsApp para desvendar crimes, a avaliação da nova ferramenta foi positiva. De acordo com o tenente Jeferson Pires, com a utilização da ferramenta já foi possível realizar apreensões de veículos furtados, pessoas foragidas e estelionatários.

Conforme a PM, fazem parte do grupo, no aplicativo, policiais e comerciantes. “Não tem como ter números estatísticos de como isso tem ajudado a policia, mas as prisões realizadas através do grupo é um fato”, destaca Pires.

O objetivo da polícia ao criar o grupo no WhatsApp era interagir com a comunidade que mantém estabelecimentos comerciais no centro da cidade. “Com a efetivação desse projeto, além de coibir a prática criminosa, temos ainda um canal de diálogo entre a polícia e os comerciantes. Qualquer atitude suspeita, dúvida ou orientação, os policiais já passam de forma preventiva para que todos fiquem atentos”, afirma.

Para que o trabalho continue dando certo, a Policia Militar orienta os integrantes para que em qualquer atitude suspeita liguem para o 190 e fiquem atentos as características dos suspeitos, como tipo de roupa, cicatriz, tatuagens. “Dessa forma, quando o policial for para a ocorrência já tem os dados em mãos e com as informações podemos ficar acompanhando toda a situação enquanto estamos nos deslocando para o local”, explica Pires.

O grupo foi criado no dia 3 de dezembro de 2014, até o momento 70 pessoas participam.

Comentários
Carregando