Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Usuários do transporte coletivo denunciam falha na integração de passagens

0

O sistema de integração de passagens no transporte coletivo de Porto Velho, que permite ao usuário pegar dois ônibus pagando apenas uma passagem, não está funcionado. É o que denunciam dezenas de passageiros que tentaram fazer a integração e acabaram pagando duas vezes a mesma passagem.

 

A recepcionista Madalena Oliveira, que reside no bairro Conceição, zona sul da capital, disse que nos últimos três dias, tentou sem sucesso se beneficiar com o sistema, mas acabou tendo que desembolsar o valor da passagem duas vezes.

“Desci do ônibus na sete e aguardei o próximo coletivo para ir até a rodoviária, mas quando entrei e passei o cartão (LEVA EU), o sistema informou que a integração não estava disponível. Eu reclamei com o cobrador, mas não adiantou nada ou pagava de novo ou descia”, reclamou.

Thiago André Rebouças, que trabalha em uma loja no shopping disse que passou pela mesmas situação nas duas vezes que foi e voltou ao trabalho. Ele contou que apesar de ter sido informado que poderia fazer a integração, o sistema não liberou sua passagem pela catraca mesmo tendo aguardado menos de quinze minutos entre um coletivo e outro.
“Pediram pra levar o cartão lá e recadastrar. Fiz isso não essa integração não está funcionando. Estão é comendo nossos créditos toda vez”, denunciou.

O sistema de Integração implantado este ano pelo Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo de Porto Velho, SET, permite ao passageiro andar em duas linhas diferentes pagando uma única passagem, desde o tempo de esperar entre um ônibus e outro não seja superior a trinta minutos.

A reportagem tentou por diversas vezes ouvir o SET, mas o presidente Roberto Perina, apesar dos recados deixados no SET e nas empresa Três Marias, por nossa equipe, não retornou as ligações.

Fonte: Rondonoticias

Comentários
Carregando