Valdir Raupp ressaltou o clima pacífico das manifestações do último domingo

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) exaltou o clima pacífico que dominou as manifestações deste domingo em todo o país e ressaltou que elas demonstram que mudanças precisam ser feitas com rapidez, sabedoria e firmeza.

Para o senador, as manifestações mostram que o povo está atento ao que faz ao governo, porque as decisões governamentais afetam diretamente suas vidas.

Segundo Raupp, o governo federal tem se esforçado em propor uma agenda positiva, como a destinação de verbas para o plano safra, para a geração de energia, transporte e portos, por exemplo. Só que as manifestações, em sua opinião, demonstram que o povo quer mais avanços, como melhorias na saúde, educação e mobilidade urbana.

– Eu torço muito para que o governo encontre um caminho, para que o governo possa colocar essa agenda positiva para funcionar, com mais desenvolvimento, investimentos em saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e combate à corrupção, que é que a população está cobrando nas ruas – disse o senador.

Valdir Raupp também lembrou que, na semana passada, o presidente do Senado, Renan Calheiros, propôs ao governo um conjunto de propostas para destravar a economia do país. Ele espera que tais propostas permitam ao país crescer novamente, gerando emprego e renda para a população.

Com informações do site Agência Senado

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta