Vale a pena investir em uma GoPro3 nesse Natal? Confira

As câmeras de ação GoPro se tornaram uma verdadeira moda no Brasil e no mundo. Agora, muita gente usa as máquinas, que estão cada vez mais potentes para fotos e vídeos, não somente para esportes radicais e aventuras, como no dia a dia. Se você também quer entrar para este grupo de usuários, mas está na dúvida se vale a pena comprar uma GoPro 3 neste Natal, confira a análise do TechTudo abaixo.
Prós
A GoPro 4 chegará ao Brasil só em janeiro, sem data exata definida. Portanto, se você quer algo de imediato, para as festas e férias de final do ano, por exemplo, não dá para esperar. É melhor mesmo comprar a Hero 3. Além disso, seus preços, obviamente, ficam mais em conta do que os dos lançamentos.hero3Outro fator que agrada é o anúncio feito recentemente pela empresa, da fabricação de modelos no país. Com a mudança, a Hero 3+ Black Edition, por exemplo, agora tem preço sugerido de R$ 1.699, cerca de 30% mais em conta. Ela, aliás, é a melhor câmera disponível da linha GoPro até agora no Brasil, e nela pode valer muito mais investir.
O modelo é 20% menor do que os anteriores, faz captura de vídeos em 4K (15fps), 2,7K (30fps) e Full HD (60fps). Além disso, ela fotografa com 12 MP, tem função timelapse, captura contínua, modo de baixa luz e SuperView, para fotos com um ângulo ainda mais aberto. Ela faz imagens mais nítidas, com menos distorção do que os modelos anteriores.
Ou seja, o modelo da câmera é ótimo e tem mais do que o suficiente para garantir ótimas fotos e vídeos para os mais variados fins. Caso você consiga uma promoção boa neste modelo, vale a pena se investir, sim. Especialmente se você precisa da câmera imediatamente.
Contras
No entanto, para quem pode esperar, talvez janeiro seja uma melhor oportunidade de adquirir a GoPro. Tanto no modelo 3 como na novíssima 4. Isso porque com o lançamento da Hero4, a Hero3+ certamente terá preços baixados pela empresa e pelas lojas.hero4
Ou seja, em questão de poucas semanas talvez seja possível comprar a sua GoPro Hero 3+ Black Edition por um valor que pode ser bem menor do que se você decidir comprá-la agora no Natal. Além disso, para quem é focado no que há de melhor em especificações técnicas, vai ser possível comprar a Hero 4.
Não que as diferenças sejam lá muito grandes, mas existem. Com a nova câmera será possível gravar em 4K com 30fps, em 2,7K com 50fps e ainda em Full HD com 120fps. Ou seja, para quem faz vídeos esse é um modelo mais avançado, com imagens em ótima qualidade – mas, vale lembrar, que só será possível vê-las em dispositivos capazes de reproduzir estas resoluções.

Conclusão
A GoPro Hero 3+ Black Edition não é tão inferior assim à Hero 4. Portanto, comprá-la ainda é um bom investimento. A questão principal é fazer essa aquisição agora ou só em janeiro. Caso você precise fazer essa aquisição urgentemente, não tem jeito. Mas se você puder esperar um pouco, poderá adquirir e fazer a compra com um desconto legal. Esperar é uma boa escolha. Avalie os aspectos e seja feliz na sua compra!

Fonte: techtudo

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário