Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Vale do Paraíso na luta contra as drogas

0

O município de Vale do Paraíso participou ativamente da Semana Municipal de Enfrentamento e Combate as Drogas. O evento teve a participação dos professores e alunos da Escola municipal Turma da Monica e entidades de classes com o apoio da prefeitura por meio da Secretária de Ação Social, um Pit Stop foi realizado no perímetro urbano como forma de chamar a atenção para este terrível mal que assola todas as camadas sociais.

O prefeito Luiz do Hotel (PTN), falou que o uso de drogas há o aumento da criminalidade, disseminação das doenças sexualmente transmissíveis e a destruição do ser humano. “A droga é um mal insuportável e incontrolável na sociedade em que vivemos, atingindo as pessoas independentemente de idade, classe social, profissão, naturalidade, raça, nacionalidade, etnia e cor”, observa o prefeito

Especialistas na área acreditam que o combate às drogas deve ser feito em três vertentes: a prevenção, a repressão e o tratamento. Essas três linhas precisam trabalhar sincronizadas. Os governos municipal, estadual e federal precisam entender que isso já está virando epidemia no Brasil e precisa de solução imediata. São mais de seis milhões de usuários de crack, não podemos permitir que isso cresça ainda mais.

O crack, assim como outras drogas ilícitas, já é considerado o “Mal do Século”, com seu efeito devastador, têm destruindo família e a vida de pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e de estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos. Em meio a esse cenário desastroso, inúmeras pessoas e entidades se destacam, por não medir esforços e nem se retraindo frente às dificuldades, obtendo resultados muito positivos, libertando, tratando e devolvendo à sociedade diversas pessoas antes dominadas pelo vício.

 

Vale Pairaiso2

Comentários
Carregando