fbpx
Veículo atinge multidão em queima de fogos do 14 de Julho em Nice

Atropelamento aconteceu por volta das 22h30 no Promenade des Anglais. Emissoras de TV falam em 30 mortos e polícia diz que há 100 feridos.

Um caminhão atingiu diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, na França. Testemunhas afirmam em redes sociais que há diversos feridos. No Twitter, o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, pede que as pessoas não saiam de suas casas e diz que irá continuar divulgando informações. “O motorista de um caminhão parece ter causado dezenas de mortes”, escreveu.

Ainda não há informações oficiais sobre números de feridos ou mortos, mas a agência Reuters, citando a emissora de TV BFM, fala que há pelo menos 30 mortos. A CNN diz que a polícia local contabiliza 30 mortos e 100 feridos.

O jornal “Nice Matin” diz que um de seus repórteres estava no local acompanhando a celebração e relatou que um grande grupo de pessoas começou a correr e o clima era de pânico, já que ninguém sabia se foi um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente.
A publicação francesa também publicou a imagem retirada de uma tela de TV que mostra um caminhão branco cercado por policiais e com o vidro dianteiro atingido por diversos tiros. Algumas testemunhas haviam afirmado que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir o atropelamento.

A polícia montou um perímetro de isolamento e cercou o veículo. Não foi divulgado se o motorista do caminhão morreu ou foi detido.

A colisão aconteceu no Promenade des Anglais, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília).

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta