Veja a lista de nomes dos mortos do massacre da Compaj que já foram liberados

In Brasil

Mais 30 já estão identificados, mas ainda não tiveram os procedimentos concluídos para liberação

O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas iniciou a liberação dos corpos dos presos mortos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara.

Nesta terça-feira (3) foram liberados nove corpos. Mais 30 já estão identificados, mas ainda não tiveram os procedimentos concluídos para liberação.

Os nomes só serão informados à medida que as famílias forem comunicadas.

Até o momento foram liberados os corpos de:

Raijean da Encarnação Medeiros,

Arthur Gomes Peres Júnior,

Magaiver Vieira Rodrigues,

Dheick da Silva Castro,

Francisco Pereira Pessoa Filho,

Rafael Moreira da Silva,

Erraison Ramos de Miranda,

Lucas Alves de Souza e

Rafael Moreira da Silva.

Uma Força-Tarefa coordenada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da SSP-AM, e apoio de funcionários do Sistema Prisional, trabalha na identificação dos mortos por meio de impressões digitais e arcada dentária. “A análise está sendo feita por peritos capacitados do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e IML e com insumos suficientes para examinar todos os corpos, identificar e liberar o mais rápido possível”, afirmou Jéferson Mendes, diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica do Amazonas (DPTC).

Na segunda-feira (2) foram realizadas coletas de informações junto aos familiares das vítimas, que passaram por uma entrevista com psicólogos do IML, onde informaram características físicas específicas dos presos.

Psicólogos e o Serviço Social do IML estão em contato permanente com as famílias para auxílio até que os corpos sejam identificados e liberados.

O atendimento para os familiares dos presos foi reforçado nesta terça-feira, com um núcleo direcionado para serviços de informações e acolhimento, por meio de parceria entre DPTC, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Mulher é retirada de voo da Latam por embarcar com cachorro em bagagem de mão

Espalhe essa informação Tripulação flagrou a irregularidade antes da decolagem. Incidente causou atraso de 40 minutos Uma passageira foi

Read More...

As páginas do Facebook que usam fotos de crianças doentes para ganhar cliques – e dinheiro

Espalhe essa informação O Facebook deletou duas contas que usavam fotografias de uma criança doente sem autorização da família

Read More...

VX, a poderosa arma química que matou o norte-coreano Kim Jong-nam; conheça e assista o ataque

Espalhe essa informação O produto foi declarado pela ONU como uma arma de destruição em massa Autoridades da Malásia

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu