Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Veja as propostas dos candidatos a presidente

0

No  dia 5 de outubro, 141,8 milhões de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatos concorram a todas as vagas em disputa.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve crescimento de 4,43% no número de eleitores aptos a votar em outubro. Nas eleições gerais de 2010, 135,8 milhões de cidadãos foram às urnas.  O balanço final com o número do eleitorado e das candidaturas deve ser divulgado no dia 21 de julho.

Uma das novidades para o pleito deste ano será o voto por meio da biometria. Em outubro, 23,3 milhões de eleitores serão identificados por meio da digital. Na eleição passada, a biometria foi usada para a identificação de 1,1 milhão de pessoas.

O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho. O TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatos à Presidência da República. Juntos, eles estimam gastar R$ 916,7 milhões durante a campanha eleitoral.

Serão candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Campos (PSB); Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

Veja abaixo uma série de matérias com os perfis e os planos de governo de todos os candidatos à Presidência, publicada pela Agência Brasil:

Aécio Neves defende mudanças no governo e relação com o povo

Em busca da reeleição, Dilma quer expansão do Mais Médicos

Luciana Genro quer ampliar investimentos em saúde e educação

Propondo aerotrem, Fidelix concorre pela 3ª vez à Presidência

Eymael quer criar ministérios da Família e da Segurança

Candidato do PSTU promete construir País para trabalhadores

Eduardo Jorge defende desenvolvimento sustentável

Pastor Everaldo tem programa de governo na defesa da família

Mauro Iasi, do PCB, defende programa anticapitalista

Rui Costa Pimenta: causa operária e programa revolucionário

Comentários
Carregando