Veja o que abre e fecha no feriado da independência do Brasil em Porto Velho, RO

Com o feriado nacional, o comércio e as repartições públicas vão suspender atendimento no dia 7 de setembro.

Bancos
As agências bancárias encerram os atendimentos nesta quinta-feira (6) e retornam somente na próxima segunda-feira (10) em horário normal. As operações bancárias podem ser feitas em caixas eletrônicos e por meio de plataformas digitais.

Casas lotéricas
As casas lotéricas fecham nesta quinta-feira (6), mas reabrem no sábado (8) normalmente.

Porto Velho Shopping 
Durante o feriado de sexta-feira (7), a praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 22h. Já as lojas e os quiosques abrem das 14h às 20h.

Comércio

Conforme a convenção coletiva de trabalho negociada pela Fecomércio com os sindicatos dos trabalhadores em Porto Velho e do restante do Estado, agentes autônomos, empresas de escritórios de serviços contábeis do Estado, os estabelecimentos comerciais não podem utilizar a mão de obra dos funcionários, sob pena de multa.

Supermercados

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos), os supermercados em Porto Velho têm autorização e vão abrir normalmente no feriado do Dia da Independência do Brasil, conforme convenção coletiva de trabalho com o Sindecom.

Órgãos públicos
Os servidores municipais, estaduais e federais ganham um dia a mais de descanso. O expediente encerra nesta quinta-feira (6) e só retorna na segunda-feira (10).

A exceção são os trabalhadores envolvidos no desfile cívico de 7 de Setembro, como escolas e cerimonial do Governo do Estado de Rondônia.

Os órgãos do Poder Judiciários e o Ministério Público também encerram as atividades nesta quinta-feira e retornam na próxima segunda-feira.

Serviços essenciais 
Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.

Fonte: rondoniagora

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário