Vereador Alan Queiroz leva a discussão na Câmara Municipal a mobilidade urbana e Transporte Coletivo de Porto Velho

O vereador Alan Queiroz (PSDB) propôs essa semana a realização de uma audiência pública para discutir a questão da mobilidade urbana e transporte Coletivo da cidade de Porto Velho. A proposta foi assinada conjuntamente com o vereador Aleks Palitot (PTB), e deve ser votada em plenário. A data de realização é na semana seguinte ao feriado de Dia de Finados, em novembro.

Ao justificar a realização da audiência, Alan Queiroz deixou claro que o tema não chega a ser polêmico, mas é de alta relevância para a capital. Segundo ele, desde 2013, na gestão anterior, criou-se uma expectativa sobre o investimento milionário em um projeto de mobilidade urbana para a cidade, que, acabou não se concretizando.

Na audiência, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade (Semtran) vai detalhar sobre a nova licitação do transporte coletivo, que está em andamento.

“Iremos convidar várias autoridades do trânsito e dos órgãos de fiscalização e controle para debater o tema. Porto Velho vem se desenvolvimento muito, crescendo em termos econômicos e populacionais, mas ainda não temos um plano de mobilidade adequado. O município vem trabalhando em cima disso e deve apresentar detalhes da licitação do transporte público”, disse o vereador.

O vereador também ressaltou que a mobilidade urbana não envolve somente a questão do trânsito, mas setores importantes como o transporte público de passageiros, sinalização e outras questões. “Precisamos fazer o enfrentamento dessas questões. As grandes cidades brasileiras já estão sendo vítimas do engessamento de seu trânsito por causa de uma mobilidade adequada”, ressaltou.

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta