Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Vereador Alan Queiroz ressalta resultado da convocação de secretário municipal de saúde

0

O vereador Alan Queiroz (PSDB) avaliou como positiva a presença do secretário Orlando Ramirez na Câmara Municipal, para falar sobre a atual situação do abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde de Porto Velho. A convocação foi feita pelo vereador e teve como objetivo não somente passar a limpo a questão, evitando denúncias infundadas e mostrar a seriedade como a Prefeitura trata do assunto.

“Quem já foi gestor sabe como é difícil trabalhar a coisa pública. Entre um edital de licitação até a aquisição do produto leva muito tempo, pois além dos prazos impostos pela Lei, ainda há outras questões como a judicialização do processo, o fracasso da concorrência, empresas que não entregam o produto. Tudo isso entra na conta final e muitas vezes o poder público é penalizado por um problema pelo qual não deu causa”, disse o vereador.

Na convocação, o secretário Orlando Ramirez tranquilizou a população e disse que os remédios que estão em falta já foram comprados e o Município está no aguardo da entrega dos lotes desses medicamentos. Durante a declaração aos vereadores deixou claro que a Semusa vem trabalhando duro para evitar o desabastecimento de medicamentos nas unidades porque sabe que centenas de usuários dependem dessas remédios para a sua luta diária pela vida.

Comentários
Carregando