Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Vereador que “saiu no braço” com prefeito é candidato a deputado

0

O palhaço de rodeios Wilmar José Cardoso, conhecido como “Bagunça”, atualmente exercendo mandato de vereador pelo PPS em Corumbiara, resolveu concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia. O comediante é o único candidato que reside no município atualmente a concorrer nesta eleição (a cartorário Francisco Manfredo, candidato a deputado estadual pelo PSB, também é de Corumbiara, mas mora em Vilhena).
O vereador-palhaço atua em Corumbiara, mas mora no distrito de Vitória da União, localidade em que nem pega celular. O pequeno povoado também é terra de um colega de Câmara, o vereador Antônio Coelho (PT), conhecido como Nenzim.
Bagunça foi eleito vereador no pleito de 2012, assumindo um cargo público pela primeira vez. Desde os primeiros dias no mandato, o comediante teve sérios embates com o prefeito de Corumbiara, Deocleciano Dizal (PTB), adversário eleito por outra chapa. Bagunça fez uma série de denúncias da situação de escolas e do hospital no município, culpando o prefeito pela situação. Recentemente, o vereador-palhaço chegou a sair literalmente no tapa com Dizal, sendo os dois levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Agora, mais conhecido em todo o Cone Sul por causa de sua excepcionalidade e de sua atuação política, Bagunça disputa uma cedira na Assembleia. A candidatura do comediante não chega a ser uma surpresa, uma vez que, numa entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, em dezembro do ano passando, ele anunciou que concorreria no pleito de 2014.
No panfleto de campanha, o sloganparece querer marcar: “Para melhorar, tem de bagunçar: Bagunça neles”. A frase lembra aquela usada por outro palhaço famoso, com o qual Bagunça gosta de ser comparado: “Vote Tiririca: pior do que tá não fica”.
O site tentou, o dia todo, entrar em contato por telefone com o palhaço Bagunça para ele comentar sua candidatura. Entretanto, o telefone celular do parlamentar dá sinal de que está fora do ar.

Fonte: FS

Comentários
Carregando