Vice de Confúcio, Daniel Pereira articula para disputar governo em 2018

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) vem articulando para ser candidato ao governo em 2018 e para isso conta com apoio de Confúcio Moura (PMDB) que renuncia para disputar o Senado. Nesse cenário, o PMDB que pensa em lançar Maurão de Carvalho fica fragilizado e complica a aliança entre Confúcio e Acir Gurgacz, que também pretende disputar o governo.

Outro que não anda nada feliz com essa perspectiva é o senador Valdir Raupp, um dos maiores defensores do governo de Confúcio e também conta com o apoio do governador para sua reeleição. Raupp inclusive cogita a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, e sua esposa, a deputada Marinha Raupp desistiria de disputar o 6º mandato consecutivo.

As informações acima são conjecturas que andam correndo soltas nos bastidores da política rondoniense, exceto, claro, as pretensões de Daniel Pereira, que tem conversado, e muito com outros grupos políticos para tentar calçar seu projeto.

Também circula nos bastidores a possibilidade de Pereira estar mantendo conversas para pressionar por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, pretensão que ele próprio já admitiu publicamente por diversas vezes.

Um interlocutor ligado a Confúcio afirmou à PAINEL POLÍTICO que a candidatura de Maurão, pelo PMDB, é questão que ainda não foi bem definida pelo governador, “você já ouviu da boca de Confúcio, ele declarar publicamente que apóia a candidatura de Maurão?”. Essa foi a pergunta feita. A resposta, só o próprio Confúcio pode dar.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário