Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Vídeo de alunas dançando funk em sala gera repercussão na internet como “trabalho escolar”

0

Um vídeo que circula pela internet atribui um grupo de quatro meninas dançando funk como um trabalho escolar. Diversos alunos aparentemente gravaram a apresentação, que gerou diversas críticas na página do Youtube.

Nas cenas, as garotas dançam ao som de um funk usando saia e um top. Durante a performance, considerada uma apresentação acadêmica, elas desempenharam diversas posições, inclusive algumas tidas como sensuais.

O autor do vídeo na rede social contrapõe o material com dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Enquanto alunas dançam funk em salada de aula, se dizendo está fazendo trabalho escolar, o analfabetismo entre jovens com 15 anos de idade ou mais cresceu pela primeira vez no Brasil desde 1992. Na época, 17,2% da população não sabiam ler e esta porcentagem veio caindo até 2011. Em 2012, a taxa foi estimada em 8,7%, o que corresponde a 13 milhões e 200 mil brasileiros analfabetos. No ano anterior, no entanto, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios havia registrado 8,6%”.

Os comentários se dividiam entre um tom mais críticos e outros que amenizavam a situação, dizendo que apenas o local era inoportuno.

“Moralismo a parte, é uma linda dança para os momentos e lugares apropriados. O triste é que nossas escolas estão se resumido apenas a isso!”

“se isso é “trabalho escolar”, imagina o “extracurricular”….
brasil, a maior piada mal contada da historia”

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não identificou qual era a escola onde o vídeo foi gravado nem a data do ocorrido.

Comentários
Carregando