Vídeo de alunas dançando funk em sala gera repercussão na internet como “trabalho escolar”

In Brasil, Destaque
Espalhe essa informação

Um vídeo que circula pela internet atribui um grupo de quatro meninas dançando funk como um trabalho escolar. Diversos alunos aparentemente gravaram a apresentação, que gerou diversas críticas na página do Youtube.

Nas cenas, as garotas dançam ao som de um funk usando saia e um top. Durante a performance, considerada uma apresentação acadêmica, elas desempenharam diversas posições, inclusive algumas tidas como sensuais.

O autor do vídeo na rede social contrapõe o material com dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Enquanto alunas dançam funk em salada de aula, se dizendo está fazendo trabalho escolar, o analfabetismo entre jovens com 15 anos de idade ou mais cresceu pela primeira vez no Brasil desde 1992. Na época, 17,2% da população não sabiam ler e esta porcentagem veio caindo até 2011. Em 2012, a taxa foi estimada em 8,7%, o que corresponde a 13 milhões e 200 mil brasileiros analfabetos. No ano anterior, no entanto, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios havia registrado 8,6%”.

Os comentários se dividiam entre um tom mais críticos e outros que amenizavam a situação, dizendo que apenas o local era inoportuno.

“Moralismo a parte, é uma linda dança para os momentos e lugares apropriados. O triste é que nossas escolas estão se resumido apenas a isso!”

“se isso é “trabalho escolar”, imagina o “extracurricular”….
brasil, a maior piada mal contada da historia”

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não identificou qual era a escola onde o vídeo foi gravado nem a data do ocorrido.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Coluna – Deputados “pró-Maurão” falam abertamente em traição contra o presidente da ALE

Espalhe essa informação Eles querem que Confúcio “feche logo com Acir” para “baixar a bola” do presidente; e ainda,

Read More...

MPT afirma que Greve Geral de sexta-feira é legitima e justa contra Reforma Trabalhista

Espalhe essa informação O MPT ainda reforça sua posição institucional contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos

Read More...
Senadores articulam “meio-termo” para extinção de foro privilegiado

Senado aprova projeto que altera a Lei de Abuso de Autoridade; veja íntegra do texto

Espalhe essa informação O substitutivo, que tinha sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pela manhã,

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu