Vídeo islâmico ensina homens como bater “corretamente” em mulheres

Apresentado por um terapeuta familiar árabe, o vídeo ensina aos homens qual a forma “correta” de bater em suas mulheres. De acordo com ele, o ato não deve ser entendido como uma explosão de raiva, mas como uma atitude de resposta à desobediência das esposas.

Para discipliná-las, o terapeuta Al-Saqaby sugere que os maridos sigam uma série de mandamentos que servem para delimitar os direitos e deveres da mulher dentro de casa. Caso haja mal comportamento, a ordem é usar a força e negar o sexo.

O islâmico deixa bem claro que não deve existir igualdade no casamento, e que cabe ao homem ditar as regras da família. Ele, que fala o nome de Alá diversas vezes, chega a dar dicas de que objeto usar para bater nas esposas.

O vídeo, que foi ao ar em rede nacional na Arábia Saudita, foi traduzido para o inglês e repercutiu em todo o mundo. A mensagem machista, retrógrada e abusiva tem gerado revolta e repúdio. Veja o vídeo abaixo, as informações são de Bruna Nardeli.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta