Vídeo mostra o momento do acidente que matou seis pessoas no Paraná; veja

Outras 14 pessoas ficaram feridas e menina recém-nascida foi salva. Avó faz carta lembrando os últimos instantes com a mãe da menina

Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que um caminhão sem freios causa um acidente que deixou seis mortos e quatorze feridos na BR-277. O caso aconteceu no domingo (3), na descida da serra que liga Curitiba a Paranaguá, no litoral paranaense.

No vídeo, informa o G1, é possível ver que o motorista do caminhão tenta fazer uma curva, mas a carreta que levava 44 mil litros de álcool tomba e logo explode. Ao lado do caminhão, outro carro que também fazia a curva é atingido. O motorista desse veículo morreu. Outro carro, que estava na mesma pista do caminhão, mas alguns metros à frente, continua descendo e o motorista sai ileso, sem ser atingido pelas chamas.

Com base no boletim de ocorrência e nas imagens, é possível desenhar a reconstituição do acidente. Na pista contrária, que sobe a serra em direção a Curitiba, outro carro recebe um banho de álcool que vazou do caminhão e pega fogo. O tanque repleto de álcool ainda atinge mais três carros.

Nesses últimos veículos, ninguém morreu. Os ocupantes se salvaram correndo para um barranco na lateral da rodovia. Policiais rodoviários, socorristas da concessionária que administra o trecho e bombeiros de cinco cidades foram chamados para ajudar a controlar a situação.

Assista:

<iframe width=”1280″ height=”720″ src=”https://www.youtube.com/embed/W1EvKA33O1Y” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta