Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Vídeo: professor chora em “corredor de aplausos” no último dia de aula

0

Luiz Antônio Jarcovis recebeu cumprimentos de colegas e estudantes enquanto foi ovacionado pelos alunos

Uma homenagem surpresa feita por cerca de 350 alunos a um professor em seu último dia de aula o levou às lágrimas. Luiz Antônio Jarcovis saía da classe, na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello — no bairro de Vila Granada, na zona leste de São Paulo –, quando os estudantes iniciam um “corredor de aplausos” para ele.

O professor de ciências, então, não contém a emoção e cai no choro.

A despedida ocorreu na sexta-feira (24/2) e emocionou todos que viram o vídeo. As imagens caíram nas redes sociais e viralizaram.

Na gravação, é possível ver o momento em que o professor deixa a sala de aula segurando livros e uma caixa de giz. Segundos depois, os alunos iniciam os aplausos. Ele não segura as lágrimas e, em seguida, recebe abraços de colegas e estudantes. Luiz Antônio percorre o corredor e cumprimenta os alunos, que o ovacionam: “Luiz, Luiz”.

A diretora da escola, Mônica Matta, filmou a surpresa e publicou em sua conta no Facebook. Até a manhã desta segunda-feira (27), a gravação tinha 10 mil curtidas e 9,3 mil compartilhamentos. “Todos têm um professor que lhes marcou a vida. O professor Luiz é um verdadeiro cavalheiro, tão gentil, de uma educação que é exemplo para nós”, elogia Mônica.

“Todo profissional merece reconhecimento. Nós professores, especialmente, estamos carentes disto”, lamenta a docente. Ela conta que as comemorações de aposentadoria dos professores da escola são comuns, mas salienta que a homenagem ao professor Luiz bateu recorde. Além disso, foi a primeira em que houve participação de todos os alunos de um turno.

Professor é aplaudido em sua despedida por painelpolitico

Comentários
Carregando