Vitorino Cherque deixa a subchefia da Casa Civil

“Vou cuidar do meu cartório e minhas propriedades”, disse 

Após uma passada insípida pela Casa Civil como sub-chefe, o ex-prefeito de Mirante da Serra Vitorino Cherque pediu demissão do cargo nesta terça-feira. A exoneração, a pedido, foi comunicada ao governador Confúcio Moura (PMDB). Segundo Vitorino, a sua demissão ocorreu pelas dificuldades em conseguir desempenhar um planejamento para a Casa Civil. “A missão política do governo é uma tarefa que exige apoio de todos os segmentos do governo, e não era isso que estava ocorrendo”, disse Vitorino.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Vitorino disse que deixa o cargo com a cabeça erguida. Não sai frustrado, mas garante que um pouco magoado, porque não conseguir levar avante sua empreitada.

Ao governador Confúcio, Vitorino disse que só tem a agradecer, pela confiança em ter lhe entregue o cargo. “Fizemos o que foi possível, mas confesso que não
conseguimos materializar nossos propósitos”,argumentou.

Vitorino nada adiantou sobre o futuro político. Por enquanto afirmou que irá cuidar do seu cartório e das suas propriedades.

Vitorino foi flagrado por um cidadão quando usava o carro oficial em trabalhos em sua fazenda e no cartório, no início deste mês. O governo ainda não divulgou o nome do novo adjunto.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta