fbpx

WebMotors foi até a Inglaterra para saber quanto custa rodar de carro na “Terra da Rainha

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Todos sabemos que a nossa alta carga tributária, obsequiada por imposto sobre imposto, federal, estadual e municipal, faz com que o preço final dos veículos seja uma grande piada… cara. Para comprar um carro mil “pelado” o brasileiro tem que suar diversos meses para pagar o financiamento ou o consórcio. Junte se a isso a alta rentabilidade das montadoras -rentabilidade essa que elas não tem em nenhum outro lugar do mundo-, e chegamos a conclusão que o brasileiro é ferrado de verde e amarelo na aquisição de um automóvel.

Foi pensando nisso que o WebMotors foi até Londres, na Inglaterra, para saber quanto custa rodar de carro na “Terra da Rainha”. E não é preciso ser muito inteligente para antever que os preços por lá são bem mais em conta do que aqui, dado ao absurdo o que custa um carro no Brasil.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta