Volvo cria o melhor comercial sobre o futuro que você verá

Tem gente que enxerga e dissemina uma meia verdade sobre a tecnologia: ela deixa o mundo cada vez menos humano.

Então pare e pense por um segundo: será então impossível fazer uma campanha extremamente sensível para promover a inovação tecnológica de um produto automotivo?

O filme abaixo criado pela sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo mostra que não.

A agência é a mesma que abocanhou inúmeros prêmios pelos festivais de criatividade do mundo, incluindo o Cannes Lions, com a inesquecível campanha “Live Test Series” para o mesmo anunciante, e que trazia o inacreditável espacate do ator Van Damme.

Mas o que o filme que você verá a seguir tem de tão especial? Simplesmente a linda história de uma garotinha, que fala com a sua mãe sobre o primeiro dia de aula, suas inseguranças, predileções e, principalmente, o seu futuro. O desfecho é surpreendente. 

Antes de continuar o texto, veja o filme (para não pegar spoiler). (Para ativar as legendas, clique no quadrado, elas serão ativadas em inglês, clique então na engrenagem -canto inferior direito – para traduzi-las)

Se você já viu o filme, não é preciso dizer muito mais do que foi dito. Mas para finalizar, vale refletir sobre uma observação importante.

O briefing da marca provavelmente foi para a criação de uma campanha falando sobre a tecnologia do Volvo XC60, que faz o carro frear sozinho ao se deparar com um veículo, um objeto ou uma pessoa a sua frente.

Mas a agência sueca fez mais neste storytelling emocionante.

A campanha elevou a funcionalidade e a relevância do produto ao ápice do que há de mais humano na face da terra: salvar o futuro de uma criança. Será que ganha Leão?

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta