fbpx
Votos de candidata Rosani Donadon não serão divulgados em Vilhena

Procurada, defesa diz que vai entrar com recurso no TSE, em Brasília

Os votos da candidata Rosani Donadon(PMDB), de Vilhena (RO), não serão computados ou divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (2). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO), a candidatura de Rosani foi indeferida após julgamento no sábado (1°), na sede do órgão, em Porto Velho. O vice Darci Agostinho Cerutti  também foi indeferido pelo TRE. A defesa de Rosani informou que vai recorrer da decisão.

Conforme a Justiça Eleitoral, “a candidata da coligação ‘A vontade do povo’ tem duas condenações por abuso de poder político e econômico por fatos relativos de 2008, tendo transitado em julgado”.

A chapa de Rosani Donadon já havia sido indeferida em setembro, após julgamento no Fórum Eleitoral de Vilhena. A candidata entrou com recurso e o pedido foi julgado no sábado, sendo novamente indeferido pelo juiz Armando Reigota Ferreira Filho, em Porto Velho.

De acordo com o TRE, “na data da eleição desse ano, a impugnada não terá capacidade eleitoral passiva, uma vez que o prazo de sua inelegibilidade termina apenas em 5 de outubro de 2016, três dias após o pleito”. Com a decisão, os votos de Rosani não serão computados ou divulgados após às 17h deste domingo, quando termina a votação em Vilhena.

G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta