Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, adaptação para os cinemas do popular jogo online World of Warcraft, é a maior estreia da semana nos cinemas brasileiros. O épico de ação, aventura e fantasia chega a 894 salas do circuito do país, com sessões em 3D.

Dirigido por Duncan Jones, de Lunar e Contra o Tempo, e repleto de efeitos especiais eatuações através do sistema de captura de movimentos, a trama aborda o conflito entre humanos e orcs. Os dois lados têm valores e motivações particulares, bem como e heróis e vilões. O Sir Anduin Lothar (Travis Fimmel), líder da Aliança que quer manter o povo de Azeroth a salvo, e o orc Durotan (Toby Kebbell), protagonista da Horda que quer salvar seu povo e sua família da extinção.

Mariana Ximenes, presente em meia dúzia de produções que estrearam ou ainda vão estrear no Brasil em 2016, estrela a comédia Uma Loucura de Mulher, que ocupa 280 salas do circuito. Na trama, a atriz vive uma mulher que foge de seu marido (Bruno Garcia), um deputado de olho nas próximas eleições, depois de ser taxada como louca e cansar de ser a esposa decorativa de um político. Escondida no Rio de Janeiro, ela descobre um novo amor.

Vencedor do prêmio do público no Festival de Gramado, o drama nacional O Outro Lado do Paraíso estreia com uma história sobre personagens que tem as vidas afetadas pela instabilidade política do Brasil na metade dos anos 60. Eduardo Moscovis vive o protagonista Antônio, um homem trabalhador que leva sua família para Brasília, fascinado com as novas perspectivas abertas pelo então presidente João Goulart. Após o golpe militar de 1964, muitos sonhos de Antônio e sua família começam a esfacelar diante da repressão. A direção é de André Ristum. O filme chega a 21 salas.

Em Rock em Cabul, o veterano Bill Murray interpreta um empresário do ramo musical de carreira decadente que fica perdido no Afeganistão após ser abandonado pela cantora (Zooey Deschanel) cuja carreira ele gerenciava. Desamparado, o empresário passa a lidar com milicianos e mercenários até se deparar com uma talentosa cantora local (Leem Lubany) que planeja competir em um programa de calouros de uma TV de Cabul. A comédia de Barry Levinson (Rain Man, Bom Dia Vietnã) ocupa 21 salas.

Em menor circuito estreiam ainda o drama franco-brasileiro Campo Grande, o drama lituano Paz para Nós em Nossos Sonhos, o documentário brasileiro Brasil: DNA África, a comédia dramática Tudo Sobre Vincent e o documentário Epidemia de Cores.

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos : “Como no jogo, o cenário do filme conta com diversos tipos de clima e ambientação em um espaço reduzido. É como estivéssemos numa Terra bem reduzida, com florestas, desertos, montanhas cobertas de neve e vulcões separados por uma curta distância.” Veja o trailler:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta