WhatsApp agora permite ouvir áudio antes de enviar no iOS

Uma novidade surgiu na versão 2.18.10 do WhatsApp do iOS: em determinadas situações agora é possível ouvir uma mensagem de voz antes de confirmar o seu envio para outras pessoas.

O recurso não funciona sempre, e sim em situações específicas. Até agora, quando uma pessoa estava gravando uma mensagem e era interrompida por alguma atividade no smartphone – como o recebimento de uma chamada telefônica, ou então um aviso de que a bateria está acabando -, o áudio era simplesmente descartado e o usuário precisava gravar um novo para mandar aos amigos.

A partir de agora o WhatsApp salva essas mensagens de áudio que tiveram alguma interrupção durante a gravação. Assim, quando o usuário retornar ao WhatsApp, pode ouvir o que estava sendo gravado para decidir se envia do jeito que ficou ou se prepara um novo áudio.

Por enquanto a novidade só chegou ao iOS, mas é provável que ela também seja incluída em outras versões do aplicativo no futuro.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta