WhatsApp está acabando com a memória do smartphone? Ajudamos a resolver

In Tecnologia
WhatsApp está acabando com a memória do smartphone? Ajudamos a resolver
Espalhe essa informação

É possível adicionar uma outra conta de armazenamento em nuvem no app.

Mensagens de áudio e vídeos que circulam pelo WhatsApp “pesam” no armazenamento de um smartphone. Quem não dispõe de muito espaço de memória, pode tirar proveito do fato de o Android, sistema operacional da Google, ter total integração com o Drive, recurso de nuvem da mesma empresa.

Ao determinar que os backups da conta do WhatsApp sejam feito diretamente na nuvem, economiza-se muito espaço. O Drive dispõe de 15 GB de espaço gratuito, o que acaba sendo “pouco” para quem tem muita mensagem guardada. A solução, como lembra o Tech Tudo, é adicionar uma outra conta de armazenamento em nuvem no app. Da mesma maneira que quem trocou de e-mail informa a nova caixa postal ao aplicativo.

O primeiro passo é acessar “Configurações”, no WhatsApp, clicando nos três pontinhos do lado direito do app. Selecione, então, “Conversas” e “Backup de conversas”. Neste momento, se já estiver sem espaço no Google Drive, o aplicativo informará. Então, é preciso entrar em “Conta” e em “Adicionar conta”. Basta digitar o e-mail e vá confirmando até chegar aos termos de uso.

Depois de aceitar, você voltará automaticamente ao WhatsApp. É só clicar em “Fazer Backup” para salvar o backup no Drive. O procedimento não tem nenhuma relação com a conta padrão do Google indicada no Android – usada, por exemplo, para acessar o Gmail no celular ou a +1 do smartphone.

Fonte: noticiasaominuto

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

PRF está multando motoristas

Cinco policiais rodoviários federais são presos por cobrar propina de motoristas

Espalhe essa informação A força tarefa composta por aproximadamente 100 policiais (50 Policiais Rodoviários Federais e 50 Policiais Federais)

Read More...

Por que a América Latina é a única região do mundo onde o islã não cresce

Espalhe essa informação O islã é a religião que mais cresce no mundo. Espera-se que, até o final do

Read More...
Temer analisa medidas para anular depoimentos da Odebrecht

Odebrecht entrega extratos com propina de US$ 65 milhões acertada com Temer

Espalhe essa informação Ouça a reportagem da CBN Os comprovantes são de uma propina que delatores dizem ter sido

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu