WhatsApp no desktop? Versão para Windows 8.1 pode ter vazado em evento

O WhatsApp Messenger pode estar bem próximo ao Windows 8.1. Pelo menos, foi o que deu a entender a Microsoft durante a sua conferência WPC 2014. Presente apenas em smartphones, o popular aplicativo de mensagens teve o ícone exibido no sistema operacional de tablets e computadores.
whatsapp
A aparição inesperada do WhatsApp no Windows aconteceu enquanto o vice-presidente de marketing Tony Prophet falava sobre o ecossistema de aplicativos. O executivo chegou até mesmo destacar a presença do mensageiro e, em seguida, o ícone do WhatsApp foi fixado na barra de tarefas do sistema, algo possível desde o Windows 8.1 Update 1.

Sucesso nos smartphones com iOS, Android, Windows Phone e outros sistemas, o WhatsApp ainda não está disponível para tablets e computadores. No entanto, a migração do serviço tem sido especulada desde a compra do aplicativo de mensagens pelo Facebook.
Além do WhatsApp, o Spotify foi outro aplicativo que não possui versão para Windows 8 mostrado na conferência. Recentemente, a Microsoft lançou o Universal App, recurso que permite que desenvolvedores levem aplicativos do Windows Phone para o Windows 8.1 e Xbox One. Sendo assim, é possível que tanto o serviço de mensagens como o de streaming de músicas ganhem suporte à ferramenta em breve.
Em resposta ao jornalista do The Verge Tom Warren no Twitter, o executivo do WhatsApp Neeraj Arora afirmou que a aparição do aplicativo no Windows trata-se de um engano da Microsoft. No entanto, nada foi dito sobre a possibilidade de o mensageiro chegar aos computadores e tablets.

Fonte: Techtudo

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta