WhatsApp permitirá acompanhar a localização de amigos em tempo real

O recurso deverá vir desativado por padrão para amenizar qualquer receio de privacidade

O WhatsApp parece estar trabalhando em um novo recurso que permite aos usuários rastrear a localização dos seus contatos em tempo real.

O Live Location Tracking, como é atualmente conhecido, foi detectado na versão beta do aplicativo de mensagens, tanto no Android (versão 2.16.399) como no iOS (versão 2.17.3.28). Com ele, o usuário pode compartilhar o seu trajeto em um grupo

Os usuários terão a opção de ativar o rastreamento de local em tempo real por um período de tempo limitado, com opções de um, dois e cinco minutos disponíveis. No entanto, o recurso deverá vir desativado por padrão para amenizar qualquer receio de privacidade.

O aplicativo de mensagens já permite que os usuários compartilhem um local específico com os seus contatos, mas o acompanhamento em tempo real representaria um grande passo, uma vez que facilitaria no encontro de pessoas e na segurança.

Ainda não se sabe quando o recurso estará disponível.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta