Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

WhatsApp testa recurso de chamadas por voz gratuitas com alguns usuários

0

Jan Koum, que comanda o WhatsApp, prometeu que o app ganharia chamadas por voz via 3G ou Wi-Fi no primeiro trimestre de 2015. Agora, alguns usuários do WhatsApp para Android estão recebendo esse recurso.
O WhatsApp confirmou ao BGR India que está testando ligações VoIP dentro do app, e que vai lançar o recurso para todos em breve.

Parece que o teste está sendo realizado apenas na Índia. É preciso ter a versão 2.11.508 e também ser “convidado” por outro usuário. Funciona assim: um pequeno número de usuários recebeu o recurso. Quando um deles liga para outra pessoa, o recurso é ativado para ela, e assim vai se espalhando.WhatsApp-testa-chamadas-gratuitas-970x575
A interface ganha uma nova aba “Chamadas” com o histórico de ligações. Toque em um contato e aparece um botão de telefone; toque nele, e começa a chamada. Você tem a opção de ativar o viva-voz, deixar o microfone no mudo, ou continuar a enviar mensagens enquanto realiza a ligação.
Koum disse em outubro que, ao implementar chamadas no WhatsApp, a empresa enfrentou alguns problemas técnicos, e precisou analisar como as chamadas VoIP vão funcionar em áreas onde o 2G/EDGE ainda é comum.

Com chamadas VoIP, o WhatsApp quer concorrer de frente com apps como Skype e Viber. Ele também ganhou um recurso que permite acessar suas mensagens no PC, através do navegador. [TechCrunch] Fonte: GIZMODO

Comentários
Carregando