WhatsApp vai ganhar compartilhamento de localização em tempo real

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (17) um novo recurso que permite compartilhar a sua localização em tempo real.

A função usa criptografia de ponta-a-ponta (leia mais sobre o método de segurança) e permite determinar por quanto tempo sua posição atual pode ser acompanhada por familiares, amigos e outros contatos.

A novidade será disponibilizada para dispositivos Android e iOS nas próximas semanas.

Onde eu estou?

WhatsApp vai permitir o compartilhamento de localização em tempo real (Foto: DIvulgação)

O WhatsApp já tem compartilhamento de localização, mas o novo recurso permite seguir o deslocamento do usuário pelo tempo determinado, que vai de 15 minutos a 8 horas. De acordo com a empresa, é possível encerrar o compartilhamento da posição atual a qualquer momento, ou simplesmente esperar que o contador se expire.

No entanto, o WhatsApp alerta que “se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta