Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Zip Phone: faça ligações locais e interurbanas sem pagar nada

0

FAÇA O DOWNLOAD

Zip Phone é um aplicativo disponível para dispositivos Android iOS que permite realizar chamadas telefônicas de graça. Com o app você pode fazer ligações normalmente, sem cobrar nada, e com qualidade de som HD. Porém, o contato a quem você deseja ligar também deve ter o app instalado.

Diferentemente do Skype e do Viber (serviços de ligações entre aparelhos de telefone), o Zip Phone assume a ligação direta, sem necessidade de o usuário abrir o app. Ao fazer uma ligação, o serviço aciona o app imediatamente. Tudo acontece de forma automática, sem precisar de configurações avançadas.

Um dos destaques do serviço é permitir fazer ligações sem cobrar a tarifa do roaming (taxa de ligação cobrada quando o usuário está em localização diferente do seu código local).

Sincronização de contatos

A partir da instalação, o Zip Phone vira a ferramenta “oficial” para realizar chamadas. O app também é capaz de sincronizar contatos atrelados ao número do telefone, mantendo a agenda de amigos atualizada, sem precisar fazer backup ou carregar novamente uma lista com os números cadastrados anteriormente. Os números também são identificados automaticamente.

Outro recurso do aplicativo é a opção de criptografia. Neste caso, as chamadas telefônicas ficam protegidas por um código, mantendo assim a privacidade da ligação.

Opções no menu

Ao abrir o app, o usuário pode contar com opções básicas, como botão para ouvir e fazer a ligação, um para pausar, e outro para criptografar a mensagem de voz. O usuário também pode acrescentar uma foto de quem liga, que aparecerá na tela do celular quando o amigo estiver ligando. Um teclado com números foi implementado para que o usuário dispense a opção no próprio telefone.

Zip Phone é um serviço gratuito que roda em Android e iOS. Está em inglês, mas é fácil de ser usado. Aproveite, faça download do Zip Phone e ligue sem gastar nada!

O aplicativo é ligeiro, intuitivo e gratuito, o que o torna uma das opções competitivas para o mercado de apps com serviços conhecidos, como Viber e Skype. Uma das vantagens do Zip Phone é fazer o usuário receber ligações fora da área de cobertura, totalmente de graça – sem cobrar taxa roaming. Isso é ter um app muito bom para o bolso.

O grande trunfo do Zip Phone é a simplicidade. Depois da instalação, o usuário não precisará fazer mais nada para usá-lo. Ele funciona em segundo plano, sem precisar ser aberto ou configurado.

Ele também impressiona pela objetividade. O usuário tem um teclado amplo, interface clean e poucos botões na tela. O foco está nas ligações, portanto, basta digitar o número do telefone normalmente no aparelho de celular e, em seguida, o serviço é acionado imediatamente logo após a discagem e a ligação passa a ser feita via app e não através da operadora.

Para que tudo aconteça, é necessário conexão wi-fi ou 3G. Isso significa que o usuário só pode fazer ligações apenas quando tiver acesso próximo à internet. Mas o serviço sabe quando tem uma conexão por perto, podendo realizar chamadas de graça para dentro ou fora do Brasil.

Nos testes, Zip Phone funcionou bem. Não há propaganda e o processo de ligações é muito simples. Ainda há um sistema de criptografia, que deixa só o usuário ouvir as ligações feitas e ninguém mais. Uma opção de segurança real no app. O único inconveniente é um bug que deixa o app travado a cada vez que tenta encontrar um acesso à internet. Mas logo passa. Basta ter paciência. Faça o download!

Comentários
Carregando