Infraero parabeniza Fecomércio pela criação do Conselho Empresarial de Turismo

A gerente Executiva da Fecomércio, Cileide Macedo, esteve na manhã desta segunda-feira (10/08) reunida com o superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Alberto de Menezes, e também com o assessor especial do governo estadual, Basílio Leandro de Oliveira, quando se inteirou do processo de alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira e aproveitou para convidar o gestor da Infraero a participar da solenidade de lançamento do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), no próximo dia 27 de agosto, em Porto Velho, no Teatro Um do Sesc.

O superintendente elogiou a iniciativa e confirmou participação no evento, garantindo que a Infraero vai ser parceira do Conetur. “Entendemos que ações como estas liderada por uma entidade como a Fecomércio e participação de entidades representativas e de órgãos governamentais tem tudo para dar certo e para nós, da Infraero, é um estímulo maior ao investimento”, afirmou Carlos Menzes.

Cileide Macedo explicou ao superintendente e ao assessor Leandro de Oliveira, que realmente o Conetur é uma iniciativa do Sistema Fecomércio importante para fortalecer e fomentar o turismo regional, beneficiando diretamente a economia do Estado. “O Conselho reúne as principais entidades do segmento no Estado e isso é essencial para se desenvolver o trade de turismo”, observou Cileide Macedo.

Sobre o alfandegamento, Carlos Menezes explicou que o processo se encontra em andamento e está bem avançado. Segundo ele, a estrutura da área onde funcionará o embarque e desembarque dos voos internacionais, já conta com raio-x, esteira, cabine de inspeção e outros instrumentos exigidos numa área de alfandega, sendo que as demais exigências somente deverão ser cumpridas a partir da emissão de autorização para funcionar.

“Estamos mantendo conversações com os superintendentes da Receita e Polícia Federal e devemos formatar uma alfandega para atender inicialmente de dois a quatro voos internacionais. Duas empresas da Bolívia já apresentaram interesse em operar aqui no Estado”, comentou, revelando que atualmente estão sendo operados 28 voos diariamente no aeroporto Jorge Teixeira, com uma expectativa de aumento a partir da internacionalização.

Cileide Macedo destacou que o alfandegamento do Jorge Teixeira é importante para impulsionar o turismo internacional e o intercâmbio comercial, especialmente com a vinda de turistas de países vizinhos para conhecer o Estado, e facilitar as viagens de negócios, ou seja, importar e exportar produtos dos países andinos.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário