Héverton Aguiar é o novo Ouvidor-Geral do MP/RO

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, deu posse nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, ao novo Ouvidor-Geral do MP/RO para o biênio 2015/2017, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, eleito para exercer o cargo pelo Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 26 de novembro.

Após assinar o termo de posse, durante a 532ª Sessão do Conselho Superior, Héverton Alves de Aguiar agradeceu a confiança depositada pelo Colégio de Procuradores de Justiça em indicá-lo para o cargo e afirmou o compromisso de fortalecer a Ouvidoria-Geral, contribuindo assim com a Administração Superior do MP/RO para uma aproximação ainda maior entre a Instituição e a sociedade.

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, também ressaltou a importância da Ouvidoria-Geral para a interlocução entre o Ministério Público e a sociedade, buscando cada vez mais aumentar o nível de eficiência nos serviços prestados pela Instituição.

A Ouvidoria, criada por meio da Lei Estadual nº 1.636, de 6 de junho de 2006, é um canal de comunicação entre a sociedade e o Ministério Público de Rondônia, e tem como meta consolidar e aperfeiçoar esse espaço de cidadania. Entre suas atribuições estão receber, examinar e encaminhar as reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de providências e sugestões que tratem de serviços e atividades desenvolvidas pela Instituição, bem como responder pedidos de informações ou sugestões por parte dos cidadãos.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário