“60 Minutes” vai mostrar corrupção no Brasil e a primeira entrevista de Moro

O programa 60 Minutes, um dos mais importantes da televisão americana vai mostrar em sua edição deste domingo, 21, os detalhes da maior investigação contra a corrupção no Brasil, a Operação Lava Jato.

Exibido pela CBS, a chamada do programa é “a Investigação no Brasil “muito maior” do que Watergate, diz promotor principal”. O procurador Deltan Dallagnol foi o entrevistado pelo noticioso, que já foi responsável por grandes reportagens na TV americana desde a década de 1960.

O programa também apresenta a primeira entrevista a uma emissora de televisão concedida pelo juiz da Lava Jato, Sérgio Moro. Em uma entrevista realizada em setembro, o juiz Moro explicou sua polêmica decisão de ordenar a prisão preventiva de 20 executivos acusados de fazer parte do esquema de suborno.

“Eu entendi que estávamos vivendo em circunstâncias excepcionais porque a corrupção era tão difundida”, disse Moro. “E você precisa fazer algo grande para pará-lo.”

Moro rejeitou os argumentos do ex-presidente Lula e seus partidários de que as acusações contra ele são politicamente motivadas. O juiz comparou um momento da investigação Lava Jato com uma cena do filme americano “The Untouchables”, sobre o agente policial Eliot Ness da era da Proibição e seu esquadrão conhecido por ser incorruptível. “É um grande filme”, diz o juiz Moro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *