‘Acabou a recessão!’, diz Temer no Twitter sobre a alta no PIB

O presidente Michel Temer comemorou a alta no PIB do primeiro trimestre, divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e escreveu no Twitter que “acabou a recessão” econômica no país.

A alta foi de 1% nos três primeiros meses de 2017, na comparação com os três últimos de 2016. Foi o primeiro resultado positivo após oito trimestres seguidos de queda no PIB. Tecnicamente, a alta tira o país da recessão.

Temer atribuiu o resultado às medidas que foram tomadas pelo governo nos últimos meses. Ele disse que, com as reformas defendidas pelo Executivo, o crescimento econômico ficará ainda maior.

“Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda”, escreveu o presidente.

Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 1,595 trilhão no primeiro trimestre. A agropecuária registrou a maior expansão em mais de 20 anos e foi destaque entre os setores calculados pelo IBGE, com salto de 13,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior. A safra recorde de grãos ajudou a impulsionar o resultado. Foi o maior crescimento desde o 4º trimestre de 1996.

A indústria subiu 0,9% após dois trimestre de queda, enquanto o setor de serviços não teve variação.

Fonte: g1.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário