Ações da candidata Ivonete Gomes são destacadas em reunião na Zona Sul de Porto Velho

Ivonete Gomes iniciou o discurso chamando a atenção dos presentes para 3 perguntas consideradas cruciais para que o eleitor faça a cada candidato: Quem é? O que fez? E qual seu planejamento?

“Lugar de mulher é onde ela quiser”. A frase ecoou entre as cercas de 200 pessoas que participaram de uma reunião com a candidata a deputada estadual Ivonete Gomes (PSD), durante a noite de terça-feira, 28, no bairro Novo Horizonte (zona Sul de Porto Velho). A candidata enfatizou a força e a importância da representatividade feminina na política e fez uma apresentação do trabalho que já desenvolveu, principalmente no período que esteve à frente da Secretaria Municipal de Esporte quando tirou da pasta a sina de cabide de emprego e deu o verdadeiro significado que hoje reflete positivamente em diferentes modalidades esportivas da Capital.

A reunião também contou com a presença do candidato a deputado federal Expedito Neto (PSD), e Val Ferreira, representando o candidato ao Governo do Estado Expedito Júnior.

Ivonete Gomes iniciou o discurso chamando a atenção dos presentes para 3 perguntas consideradas cruciais para que o eleitor faça a cada candidato: Quem é? O que fez? E qual seu planejamento?

Não fugindo das próprias indagações, a candidata respondeu com detalhes a cada uma delas. A candidata arrancou aplausos ao traçar uma linha cronológica de sua trajetória, principalmente ao enumerar as ações que trouxeram de volta o brilho de jovens que antes estavam desamparados em qualquer uma modalidade esportiva. “Quando assumi a Semes procurei de imediato resgatar e valorizar os servidores, ou seja, iniciei arrumando a própria casa. Isso refletiu de imediato nos trabalhos desenvolvidos e juntos alavancamos o projeto Talentos do Futuro que em menos de um ano deu um salto de 178 crianças para hoje 5.200 e, detalhe: esse número não para de crescer”, enfatizou.

Hoje, crianças e adolescentes voltaram a sonhar com um futuro melhor seja nas quadras de vôlei, futsal, basquete, nos gramados do futebol, nas piscinas ou em outras modalidades esportivas. “Isso é investir em transformação social para que esses jovens tenham uma oportunidade e temos a certeza de que dentro do esporte estaremos criando cidadãos de bem. Os números não mentem: mais de 5 mil crianças foram inseridas no esporte, ou seja, 5 mil crianças que estão sendo tiradas das ruas e das mãos de bandidos; 5 mil crianças que voltaram a sonhar com um futuro melhor. Isso é gratificante e não podemos parar”, disse emocionada a candidata.

Tanto o candidato Expedito Neto quanto a representante do candidato ao Governo do Estado, endossaram o coro de que a mudança é necessária, destacando a importância feminina na política e, principalmente, enfatizaram o grande trabalho desempenhado pela candidata a deputada estadual. “Ivonete é uma mulher de atitude e já provou isso. Hoje, temos crianças que olham diferente para o esporte graças à filosofia que levou adotou e isso precisa ser seguido em frente”, disse Val Ferreira que logo em seguida conheceu dois jovens talentos do futebol rondoniense que irão fazer teste no Clube de Regatas Flamengo (RJ). “É Porto Velho já colhendo os frutos da semente plantada por Ivonete Gomes no Esporte”.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário