Adolescente enforca colega de cela em unidade do menor

Um adolescente de 16 anos é suspeito de assassinar outro jovem da mesma idade dentro da Unidade de Internação Sentenciados Masculinos II, a Casa de Detenção do Menor, neste sábado (11), em Porto Velho. Os dois adolescentes dividiam o mesmo alojamento e, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), não aparentavam ter divergências. O crime ocorreu no início da tarde de sábado (11), quando o detido enforcou o companheiro de alojamento com um lençol. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde será ouvido pelo delegado. Outros adolescentes que estão na Casa de Detenção também devem prestar depoimento.

De acordo com a Sejus, o adolescente apreendido deve ser autuado por homicídio e ficará à disposição da Justiça, que decidirá os procedimento a serem adotados. As famílias dos dois jovens já foram comunicadas e a Sejus garantiu que prestará toda a assistência aos familiares da vítima.

A unidade de internação mantém cerca de 20 adolescentes, em 10 alojamentos, com dois detidos em cada cela.

G1

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário