Advogada é presa em flagrante ao “levar” drogas para clientes na prisão

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A advogada Rosileine Ramires Machado foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde de ontem em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ela é acusada de levar maconha e cocaína para dois clientes que cumprem pena na Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa).

De acordo com o flagrante feito pela delegada Magali Pascoal Cordeiro, no 1º Distrito Policial, Rosileine foi ao presídio para conversar com Valdeir de Souza, 32 anos, condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e com Renato Ferreira Vieira, 31, preso por homicídio.

Os internos teriam sido revistados antes de entrarem na sala para conversar com a advogada, um procedimento corriqueiro, segundo a direção da Phac. Quando saíram da sala foram novamente revistados e os agentes teriam encontrado 60 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína com Valdeir de Souza.

A advogada e os dois internos foram levados à delegacia e autuados em flagrante. Os clientes de Rosileine negaram que ela tenha levado a droga, mas os agentes reforçam que eles não estavam com o entorpecente antes de entrarem na sala com a advogada. Valdeir e Renato voltaram para a penitenciária e advogada foi levada para o presídio semiaberto feminino de Dourados. Ela afirmou que está sendo vítima de uma armação.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário