Advogado de Lula e dono de cobertura entram em contradição

Polícia Federal desconfia que o imóvel tenha sido comprado com recursos irregulares destinados ao ex-presidente

Há controvérsias sobre o pagamento do aluguel da cobertura onde vivem o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, em São Bernardo do Campo.

Enquanto Glaucos da Costa, dono do apartamento, disse em depoimento à Polícia Federal (PF), em outubro último, que o advogado de Lula, Roberto Teixeira, era quem recebia os valores referentes ao aluguel, este negou.

Segundo Glaucos, ele devia dinheiro a Teixeira, também em função da prestação de serviços advocatícios, e fazia a compensação financeira por meio do dinheiro do aluguel.

Intimado a dar sua versão para o caso, Teixeira negou ter recebido o aluguel do ex-presidente ou que houvesse “encontro de contas”. Ele admitiu ter atuado como advogado de Glaucos, mas afirmou que valores devidos por ele ao escritório “foram pagos por meio de transferência de valores”, todas elas registradas no extrato bancário do escritório, anexado ao processo. As informações são de O Globo.

Em depoimento por escrito à PF, Lula disse não ter participado da aquisição do imóvel nem da celebração do contrato de aluguel, que teria sido assinado por Marisa Letícia.

Ao ser perguntado sobre como se deram os pagamentos, o ex-presidente respondeu de forma genérica: “os pagamentos foram realizados na forma estabelecida no contrato, mediante a emissão de recibos e declaração às autoridades fiscais”.

A Polícia Federal (PF) desconfia que o imóvel tenha sido comprado com recursos irregulares destinados ao ex-presidente e que o contrato de aluguel tenha sido simulado para dar caráter formal ao uso do apartamento. O ex-presidente foi indiciado por corrupção passiva. A PF também pediu o sequestro do imóvel.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário