Advogados discutem impactos da Lava Jato nos EUA

O escritório de advocacia norte-americano Ropes & Gray e a FTI Consulting realizaram nesta quarta-feira, 17, no Octavio Café, em São Paulo, evento sobre os impactos da operação Lava-Jato nos EUA. Com presença de profissionais de empresas nacionais e internacionais, o debate serviu para ressaltar a importância doCompliance nas companhias. “É muito interessante notar que as companhias locais ou que estão instaladas aqui estão começando a se preocupar com as práticas de Compliance. De certa forma, tudo o que está acontecendo está servindo como um alerta”, disse Colleen Conry, colíder da Ropes & Gray.

O debate, organizado pela FTI Consulting, foi uma oportunidade para as companhias entenderem como escândalos de corrupção são tratados nos EUA. “Pelo que temos ouvido, existem ainda muitas investigações em curso. Por isso, é de extrema importância a implantação de um programa de Compliance. As pessoas que trabalham nas empresas precisam ser informadas corretamente”, afirmou Nick Berg, também da Ropes & Gray.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Na América Latina, a Ropes & Gray foi classificada como uma empresa líder internacional pelo Latinvex 50 e foi premiada com o “Global M&A Deal of the Year (Latin America/Mexico)” no The American Lawyer’s 2014 Global Legal Awards, bem como a Latin Lawyer Magazine’s “Deal of the Year” Award em 2011.

A firma é regularmente classificada entre as primeiras em prêmios como The Legal 500 e IFLR1000 para fundos de investimento privado e fundos de ativismo. Em 2015 foi nomeada Firma do Ano em Fundos Privados/Hedge Funds pela U.S. News & World Report – Best Lawyers pelo terceiro ano consecutivo.

“A procura por serviços relacionados à Lei Anticorrupção e a Compliance tem crescido no Brasil. E isso é o reflexo das notícias sobre as últimas operações e investigações realizadas”, declarou Cynthia Catlett, Managing Director da divisão de Consultoria Técnica e Investigativa em Apoio a Litígios da FTI Consulting no Brasil.

Sobre Ropes & Gray

Ropes & Gray é um dos escritórios de advocacia mais importantes do mundo, com mais de 1.100 advogados e profissionais da área jurídica que servem clientes nos principais centros de negócios, de finanças, de tecnologia e do governo. A empresa tem escritórios em Chicago, Nova Iorque, Boston, Washington DC, São Francisco, Vale do Silício, Londres, Hong Kong, Xangai, Tóquio e Seul e tem sido consistentemente reconhecida por suas práticas de liderança em muitas áreas, incluindo o apoio a governos, Private Equity, M&A, ciências da vida, saúde, finanças, gestão de investimentos, fundos hedge, fiscalizações, propriedade intelectual, litígios, litígios de valores mobiliários e privacidade e segurança de dados.

Sobre a FTI Consulting

A FTI Consulting é uma empresa de consultoria empresarial global dedicada a ajudar as organizações a proteger e aumentar o seu valor em um ambiente legal, regulatório e econômico cada vez mais complexo. Com mais de 4.700 funcionários localizados em 27 países, os profissionais da FTI Consulting trabalham de forma próxima a seus clientes para antecipar, trazer ideias e superar os mais complexos desafios de negócios em áreas como investigações, litígio, fusões e aquisições, questões regulatórias, reputação, comunicação estratégica e reestruturação de empresas. A empresa gerou $1.76 bilhões em receitas durante o ano fiscal de 2014. Para obter mais informações, visite nosso site www.fticonsulting.com e siga-nos noTwitter (@FTIConsulting), Facebook e LinkedIn.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Advogados discutem impactos da Lava Jato nos EUA

  1. Sou representante da OMINT Serviços de Saúde (Planos Empresariais) e gostaria de falar com o responsável pela área de Beneficios da Ropes& Gray
    Meu telefone: 99975-4494
    [email protected],

    Agradeço o seu retorno.

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: