Agentes penitenciários iniciam mobilização para reivindicar PCCR e insalubridade

Os agentes penitenciários deram início a um movimento grevista na manhã desta segunda-feira (19) em todo o estado de Rondônia. Em Porto Velho, um grupo ocupou a Assembleia Legislativa para reivindicar que o governo envie o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores para entrar em votação da Casa de Leis, nas sessões extraordinárias dessa terça e quarta-feira.

Além de exigir o PCCR, Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores de Rondônia (Singeperon) informa que reivindica o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores.

Anderson Pereira, presidente Singeperon, alega que o governo tinha um prazo para enviar o plano PCCR, mas esse prazo se esgotou. “O prazo para a entrega do plano, seria até final de novembro, mas o governo não enviou. Depois eles enviaram um documento informando que enviaria antes do recesso da Assembleia e não enviou. E por isso vamos manter a greve até ele cumprir com o prometido”, afirma.

Já o pagamento do adicional de insalubridade, segundo Pereira, estava previsto para ocorrer em setembro deste ano, o que não aconteceu também. Ainda de acordo com presidente do Singeperon, existem duas adesões judiciais mandando implantar as insalubridades e um acordo com a mesa de negociação do estado que também não cumpriram.

Fonte:rondoniaagora

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *